A capital cipriota de Nicósia é, literalmente, um conto de duas metades. Sul Nicósia (também chamado Lefkosia) pertence à República grega de Chipre, enquanto o norte de Nicósia (também conhecido como Lefkoşa) faz parte da República Turca de Chipre do Norte (RTCN) desde a ocupação turca de 1974. Desde 2003, as coisas têm soltou-se consideravelmente, e estalando sobre Chipre do Norte e de volta outra vez requer apenas um flash rápido de seu passaporte como você Passeie a passagem da fronteira rua Ledra que divide o distrito da cidade velha em dois. Isto significa que Nicósia é uma fantástica base para descobrir os locais históricos ao norte da cidade, incluindo o Castelo de conto de fadas de St Hilarion e as extensas ruínas da antiga Salamina.
1 Cyprus Museum
O maravilhoso Museu de Chipre deve ser na lista de cada visitante. Este Museu extremamente well-thought-out traça a história da ilha, com uma extensa coleção de artefatos que datam do período Neolítico à era bizantina.
Sala 1 contém achados escavados desde o Neolítico, incluindo um grande número de ídolos de pedra-sabão. Quarto duas tampas da idade do Bronze, com muitos vasos e jarros decorados com bastante cativante animais e micênicos artefatos de Kourion antigos são exibidos na sala três. Sala 4 é lar de destaque do Museu: uma coleção de votivas figuras (incluindo minotauros, guerreiros e condutores) 7-6 a.c., encontrada em Ayia Irini, perto de Morphou.
Quartos, cinco e seis galerias com artefatos de uma ampla gama de períodos de escultura. Quarto 7 contém uma estátua de pedra calcária feminino de Soli e uma enorme estátua de bronze do Imperador Septimus Severus, enquanto exibe oito quarto bronze ferramentas e armas variadas, bem como algumas estátuas de deuses. Os pequenos selos de pedra são interessantes como os amuletos egípcios e o Deus de chifres verde de Lisboa. Quarto nove tem representações dos túmulos rocha-corte (2500 A.C. - 400 A.C.), juntamente com os objetos encontrados nas mesmas. Quarto 10 tem inscrições votivas e outros artefatos de túmulos, enquanto 13 quarto tem estátuas de mármore de Salamina. Quarto 14 contém figuras de terracota e leva de volta à entrada.
2 Venetian Fortifications
Características mais marcantes de Nicósia são suas muralhas venezianas impressionantes, que circundam a cidade velha. Embora a cair significativamente, muito do seu comprimento original de três quilômetros ainda está em vigor. O portão Famagusta é o melhor preservado e está decorado com numerosos brasões de armas. A passagem aqui leva para fora da cidade velha a área de vazio fosso da cidade velha.
Portão de Paphos e o bastião de Roccas ao lado são mais interessantes para seu papel na história moderna. Aqui a zona tampão entre a República de Chipre e Chipre do Norte diminui para menos de 200 metros e até 2003, este foi o único lugar da ilha onde cipriotas gregos e cipriotas turcos poderiam aproximar-se. Hoje, bandeiras para todos os quatro países em litígio não resolvido (Grécia, a República de Chipre, Turquia e Chipre do Norte) flutter na brisa como um lembrete de desgraças desta ilha.
3 Büyük Han
Este han (um caravançarai) foi construído em 1572 e é um exemplo excelente preservado da arquitetura desse período. Hans, foram usados como alojamento e armazenamento coloca para os comerciantes que passaram pela cidade, muitas vezes incluindo stabling instalações para seus cavalos (ou camelos) e, por vezes, instalações de lazer, como restaurantes e hamams (banhos turcos) como bem.
Büyük Han foi meticulosamente restaurado à sua antiga glória, com a antiga agora quartos de dormir, lar de uma variedade de lojas, cafés e ateliês de artesãos locais, perfeitos para um lugar de compras para terminar seu turismo de cidade velha. É no norte de Nicósia, apenas a um curto passeio da passagem da fronteira pedonal rua Ledra.
4 Makarios Fundação Cultural: O Museu bizantino
Para qualquer pessoa interessada em arte religiosa cipriota, o Museu bizantino contido no âmbito da Fundação Cultural de Makarios é uma importante parada na cidade. Aqui, você encontrará uma coleção de escalonamento (220 peças) de ícones cristãos que variam em idade do início da época bizantina até o século XIX. Para muitas pessoas com um interesse especial nesta arte-final, porém, o destaque do Museu é o Kanakaria de mosaicos em exposição. Depois da ocupação turca de 1974, estes preços altamente peças de arte foram roubadas de uma igreja da península norte de Chipre Karpaz, e em uma história que poderia ter sido rasgada em linha reta de um thriller do mundo de arte romance, envolvendo marchands desonesto e uma operação de infiltração da Interpol, foram devolvido para a República de Chipre em 1991.
5 Selimiye Mosque
O Marco mais reconhecível no norte de Nicósia, a Mesquita Selimiye começou a vida como a Igreja de Agia Sofia e foi terminado depois de um processo de construção de 78 anos em 1326. Uma mesquita desde o século XVI, quando os otomanos tomaram o controle da ilha. Essa fusão do projeto elaborado de igreja medieval e a simplicidade do design Mesquita criou um espaço fascinante com o crescente interior dessa estrutura tipicamente gótica tendo sido caiadas de branco e detalhes ícone tempo levados embora. Se você gostaria de entrar, trazer um lenço na cabeça (para mulheres) e vestir modestamente (sem calções ou shoulderless no máximo). A mesquita é uma caminhada de cinco minutos da passagem da fronteira rua Ledra.
6 Leventis Museum
Recentemente renovado, Leventis Museu Nicósia é abrigado em uma bela mansão de cidade antiga e apresenta a história de Nicósia, através de uma coleção cuidadosamente selecionada de displays etnográfico e artefatos. Para os amantes de história, isso não é para ser desperdiçada, e o Museu ganhou o Museu Europeu do ano para suas exposições brilhantemente curadoria que rastrear o passado de longo e agitado da cidade.
Entre as exposições, você encontrará itens datando da direita de 2300 A.C. até o Otomano e era colonial com alguns dos mais fascinantes exposições sendo os trajes tradicionais maravilhosos no show. O Museu também ajuda a compreender o impacto do governo britânico em Chipre e história moderna da cidade, com a divisão da ilha em 1974.
7 Old Town
Apenas vagando em torno da cidade velha de Nicósia é um prazer. Ledra Street é a rua principal através da cidade velha e repleta de cafés, restaurantes e lojas, levando certo para o posto de fronteira de rua Ledra a norte de Nicósia. Saia da rua Ledra para a secagem de vielas para verificar a arquitetura otomana mansão a casa de Hatzigeorgakis Kornesios (20 Patriachou Grigoriou Street), que era dragoman da ilha durante o século XVIII; a Mesquita de Omeriye (Trikoupi Street), que tem uma entrada de Lusignan do século 14; e o Panagia Chrysaliniotissa (rua Archiepiskopou Filotheou), considerada a igreja mais antiga de Nicósia e acreditado para ter sido construído em 1450.
Então cruzar o norte de Nicósia para continuar o seu passeio da cidade velha, certificando-se de visitar o Bedesten (Arasta Sokak), que serviu primeiro como a Igreja de São Nicolau dos ingleses e depois se tornou um mercado na época otomana; o Museu de Mevlevi (Girne Caddesi), que oferece uma série de well-thought-out apresenta sobre o dervixe rodopiante Sufi ordem; e o Museu de dervixe Pasha (Beliǧ Paşa Sokak) pela sua interessante etnográfico apresenta da vida Otomano.
8 Mesaoria Region
A oeste de Nicósia é a região de Mesaoria, espalhada com pequenas aldeias e mosteiros antigos. Se você tem seu próprio transporte, é um grande dia para fora da cidade. Das aldeias aqui, Peristerona (30 km oeste de Nicósia) é um lugar pitoresco, que merece uma visita para seu 10º século cinco domos Igreja de São Barnabé e Hilarion, que ergue-se sobre as casas de pedra tradicionais circundantes. No interior, a igreja contém pinturas importantes e bem preservadas do século 16 ícone representando a apresentação de Cristo.
Cabeça sul daqui para visitar o mosteiro Maheras, sentado em esplêndido isolamento em uma colina escarpada. Então cabeça nordeste para uma viagem para o Mosteiro de Agios Irakleidios e o sítio arqueológico da antiga Tamassos, uma antiga cidade cobre-trabalho que remonta ao século VI A.C., ambos perto da vila de Pera.
9 Bellapais
Uma das mais famosas atracções turísticas da ilha - graças ao escritor Lawrence Durrell - Bellapais é uma vila maravilhosamente antiquada de humildes casas caiadas de branco que se espalham pela encosta terminando em ruínas evocativas de Bellapais Abbey abaixo abaixo. O autor inglês Lawrence Durrell escreveu o livro limões amargos de Chipre enquanto vivem aqui, immortalising vida na aldeia de Chipre no final do período colonial britânico.
Embora a aldeia é incrivelmente pitoresca em si, a visão principal é Bellapais Abbey, um antigo mosteiro agostiniano cheio de arcos intricada cinzelados e ciprestes que cercam seu claustro. Há vistas panorâmicas em toda a costa norte de Chipre, do telhado do refeitório. Não há nenhum transporte público de Bellapais, mas você pode saltar para um dos microônibus freqüentes de direção norte Nicósia ao Kyrenia e depois levar um curta de táxi para a aldeia de lá.
10 Kyrenia
A cidade atmosférico Porto de Kyrenia (também conhecido como Girne) é centro de vibrante à beira-mar do norte de Chipre. O pequeno porto é negligenciado por um castelo grande época bizantina e apoiado por um antigo bairro da cidade de emaranhado de becos e casas de período otomano que são divertidas de se explorar. Visitar o castelo, primeiro com o seu Museu do naufrágio, e então dê um passeio harbor-lado para ver o Museu de arte popular em um armazém de alfarroba restaurado. Então o vento através das ruas estreitas para a Igreja do Arcanjo Michael (Cambulat Caddesi), com sua coleção de ícones religiosos que vêm de igrejas em todo o norte de Chipre. Freqüentes microônibus correr de norte de Nicósia para Kyrenia.
11 St. Hilarion Castle
St Hilarion Castle parece que caiu em linha reta fora das páginas de um livro de histórias. Com suas muralhas de escalar até o topo de uma colina recortado, este é o epítome de um castelo de conto de fadas (e diz que é o Castelo de branca de neve da Disney é baseado em St Hilarion). O castelo construído no século x pelos bizantinos, senta-se em uma posição elevada que tem sido um direito de ativos estratégicos até a era moderna.
O caminho (usar calçado) do claustrais inferior, onde a guarnição estava alojada, até o médio claustrais, com sua igreja e quartel e depois subir mais alto para a superior centralizada, com uma torre e apartamentos reais. A partir daqui, uma série de escadarias levará a torre do Príncipe John, com uma vista incrível do outro lado do campo. St Hilarion castelo melhor é visitado com seu próprio transporte, como não há nenhum transporte público para o site.
12 Famagusta
Famagusta (também chamado Gazimaǧusa), repleto de edifícios góticos, desintegrando-se é a cidade mais maravilhosamente evocativa da ilha, sua história sangrenta de cerco e captura apenas acrescentando a atmosfera da cidade velha de long-passado de glória hoje. Rodeado por uma fronteira poderosa de fortificações venezianas, a cidade velha está cheia cheia de ruínas de pedra dourada das basílicas e restos de palácios que sentar-se incongruente entre fileiras de casas em ruínas. Direito no centro é o glorioso Mesquita de Lala Mustafa Paşa (praça principal), que uma vez foi a Catedral de Agios Nikolaos e é um exemplo muito bem preservado da arquitetura gótica.
Nas proximidades estão as ruínas sem teto de São Jorge da Igreja grega (İstiklal Caddesi), onde os traços fracos de afrescos ainda permanecem na abside. Um banco gramínea apenas dentro dos muros da cidade são os restos de assombrosos de St. Mary Church e a Igreja Carmelitas (Sokak no servidor). A partir daqui, suba para o bastião de Pulacazara das paredes para andar ao longo deles com vistas sobre a cidade. Há microônibus regulares do norte de Nicósia para Famagusta.
13 Ancient Salamis
Juntamente com antigos Kourion, antiga Salamina é Chipre mais importante reino antigo sítio arqueológico, com uma riqueza de ruínas para explorar. O ginásio e complexos, com sua fina estatuária e pátio colunado grandiosamente, banhos é a atração principal, mas ainda mais para o site alastrando são vastas remanescentes de duas basílicas, uma Ágora e um reservatório enorme complexo.
Datam a partir da cidade greco-romano e bizantinas épocas de quase todos os restos, mas a história dos Salamis se estende muito mais para trás. Ele afirmou ter sido fundada logo após a guerra de Tróia e tem sido variadamente sob assírio, persa, comando ptolemaico-grego, Romano, bizantino e árabe, que espelha a história clássica da ilha. Não há nenhum transporte público para o site, então é mais fácil visto com suas próprias rodas, ou você pode pegar um ônibus do norte de Nicósia para Famagusta e contratar um táxi para a curta viagem para o site.
14 Buffavento Castle
Menos visitado do que St Hilarion castelo e mais dilapidado, Castelo de Buffavento é um posto muito vento, robusto de uma ruína no topo de uma montanha escarpada cimeira a leste de Kyrenia. As ruínas aqui não são extensas, mas eles mentem em um local pitoresco, elevando-se sobre as encostas arborizadas abaixo. Caminhada do claustrais inferior para a superior centralizada para as melhores vistas em toda a costa.
Buffavento é pensado para ter sido construído na época bizantina, e cruzado de Ricardo coração de leão uma vez tomou posse do mesmo. Estrategicamente, ele desempenhou um papel importante na proteção do litoral junto com St Hilarion a oeste. Não há nenhum transporte público para o castelo, e é visitada melhor com seu próprio transporte como parte de um dia de viagem incluindo St Hilarion.
0 comentários:
Postar um comentário